Rene Meulensteen, ex-adjunto de sir Alex Ferguson no Manchester United, analisou esta terça-feira a a época dos red devils e apontou em todas as direções. Em entrevista ao jornal Daily Mail, o neerlandês assume que vencer a Liga Europa não será suficiente.
"É muito simples. A Liga Europa manteve toda a gente viva, incluindo Ruben Amorim. Sim, ele entrou a meio da época, o que era algo que não queria fazer. Mas deu o passo e há que olhar para o campeonato como um desastre total do princípio ao fim", frisou Rene Meulensteen, que trabalhou seis anos ao lado de sir Alex Ferguson no Manchester United
"O Ruben manteve-se firme na sua vontade de jogar num sistema 3x4x3, que obviamente funcionou para ele na Europa, o que é um pouco estranho e esquisito, mas funcionou. A equipa está na final, o que é positivo. Para além disso, foi totalmente abaixo do esperado. Isto é o mais baixo que alguma vez o clube ficou na Premier League. Se tirarem os golos e as assistências do Bruno Fernandes, podia ser ainda pior", prosseguiu.
"Todos os adversários do United sabem que tem grandes hipóteses de marcar. Se olharmos para as combinações da defesa, há muita vulnerabilidade e falta de estabilidade. Seja o Maguire, o Shaw ou o De Ligt. Há demasiados jogadores sem calibre para jogarem no Manchester United", finalizou.
Leia Também: Ruben Amorim treme, mas não cai. Liga Europa sem influência em Manchester