A imprensa italiana aponta, esta quinta-feira, várias críticas às opções táticas protagonizadas por Sérgio Conceição na final da Taça de Itália, que o AC Milan perdeu para o Bologna (0-1), na noite de ontem.
A Gazzetta dello Sport dá uma nota de 5 - numa escala de 1 a 10 - ao treinador português e destaca o lado defensivo da equipa, incapaz de correr atrás do resultado depois de ficar em desvantagem no marcador.
"Como no jogo da 2.ª mão das meias-finais, defendeu novamente com quatro homens. Ficou atrás e não recuperou. Adeus à Taça e ao banco do Milan, provavelmente", pode ler-se naquele jornal italiano.
Por seu turno, o Corriere dello Sport aplica a nota 4,5 a Sérgio Conceição e aponta para o "descontrolo" do AC Milan na segunda parte.
"O seu Milan estava exposto na primeira parte e descontrolou-se na segunda metade. As substituições em vez de mudarem o rumo dos acontecimentos acabaram por deixar tudo pior", sentencia aquele jornal italiano.
A fechar, também o TuttoSport não vai além do 5 na classificação de Sérgio Conceição e fala numa mudança tática.... "inútil".
"A substituição de Tomori foi tardia, a mudança para o 4x2x3x1 foi inútil, visto que o AC Milan, ao sofrer um golo, ao invés de pensar em construir, ficou incompreensivelmente desleixado. Triste, solitário e definitivo", pode ler-se no TuttoSport.
Leia Também: Capello não isenta Conceição, mas arrasa jogadores do Milan: "Merecido"