João Virgínia está de saída do Everton, clube ao qual está ligado já desde 2018, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
O internacional sub-21 português termina contrato no final do próximo mês de junho, mas ambas as partes terão optado por não renová-lo, pelo que este está preparado para "um novo desafio", depois de ter abandonado a agência Wasserman e entregue a gestão da carreira ao compatriota Jorge Mendes.
O guarda-redes vai, desta maneira, abandonar Goodison Park, após sete anos de escassas oportunidades, com empréstimos consecutivos a Reading e Cambuur pelo meio, também eles pouco felizes do ponto de vista desportivo.
O jogador de 25 anos de idade acabou, de resto, por realizar apenas oito partidas oficiais ao serviço dos toffees, o último dos quais a 9 de janeiro, no triunfo sobre o Peterborough United, que valeu o acesso aos 16avos de final da Taça de Inglaterra.
João Virginia leaves Everton on a free transfer as the goalkeeper won’t sign new deal at the club.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 17, 2025
He’s ready for new chapter as recently signed with Gestifute as new agency. pic.twitter.com/LiCga2O0io
Leia Também: Afinal, Goodison Park não será demolido. Everton dá nova vida ao estádio