Análise ao campeonato: "Queríamos vencer o campeonato e tinhamos de vencer este jogo, mas mantenho o orgulho nos meus jogadores. Lamentamos o facto de não termos conseguido oferecer o título aos nossos adeptos. É uma dor forte, sei o que representa vencer o campeonato para os adeptos. Estou aqui assumir a responsabilidade por falhar esse objetivo, mas por muito que nos custe, temos de continuar juntos e recuperar o mais rápido possível, pois temos um troféu para disputar no domingo."
Dificuldades de gerir a componente emocional em Braga: "Tivemos uma boa entrada em jogo, com as oportunidades do Leandro Barreiro, na cara do guarda-redes. O Sp. Braga, sem ter feito nada, tem um penálti a seu favor, numa boa decisão do VAR. Depois, o jogo ficou confortável para eles, fortes na transição. Na segunda parte, ajustámos. Chegámos ao empate com grande mérito, criámos uma ou outra situação para marcar, mas o mais importante foi como a equipa entregou-se. São oito meses de enorme trabalho e mantenho o orgulho."
Sporting é um campeão justo? "Tenho de dar os parabéns ao Sporting, que venceu. Falarei do Sporting quando for a conferência de antevisão para o jogo da Taça de Portugal."
Críticas ao seu trabalho como treinador: "Sabemos o quanto o campeonato português é valorizado. A conquista da Taça de Portugal não apaga o facto de não termos conquistado o campeonato. É uma dor tremenda, mas temos de reagir no domingo."