O recordista Olympiacos conquistou hoje a Taça da Grécia de futebol, ao impor-se na final ao OFI Creta (2-0), assegurando a primeira 'dobradinha' desde 2019/20, um mês depois de ter recuperado o campeonato ao fim de três épocas.
No Estádio Olímpico de Atenas, os golos do marroquino Ayoub El Kaabi (minuto nove) e do ucraniano Roman Yaremchuk (90+3), antigo avançado do Benfica, decidiram o duelo.
Os portugueses Chiquinho e Gelson Martins foram totalistas pelo conjunto do Pireu, que também contou com Costinha até aos 71 minutos, ao passo que o luso-angolano David Carmo ficou no banco de suplentes e André Horta não surgiu na ficha de jogo, por lesão.
O Olympiacos reforçou a liderança no historial da Taça da Grécia, com 29 conquistas, a primeira desde 2019/20, precisamente a última época na qual tinha feito a 'dobradinha'.
No trajeto até ao embate decisivo, a equipa do Pireu deixou pelo caminho nos quartos de final o Panathinaikos (1-1 fora e 1-0 em casa), orientado pelo português Rui Vitória, que detinha o cetro da Taça e fechou a Liga no segundo lugar, com 59 pontos, a 16 do rival.
O Olympiacos, vencedor da Liga Conferência em 2023/24, regressou aos êxitos internos esta temporada e logrou 48.º campeonato da sua história, sucedendo ao PAOK Salónica.
Leia Também: Época de pesadelo para Guardiola. City perde Taça para o Palace