O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que rejeitou o recurso interposto pelo Sporting ao castigo aplicado a Ricardo Esgaio.
"Acorda a Secção Profissional do Conselho de Disciplina em julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, em confirmar na íntegra a decisão disciplinar recorrida que condenou o Recorrente Ricardo Sousa Esgaio na sanção de suspensão de um jogo e multa no valor de 510 euros", pode ler-se.
Significa isto que o lateral-direito vai mesmo desfalcar as opções de Rui Borges na tão aguardada final da Taça de Portugal, perante o Benfica, cujo apito inicial está agendado para as 17h15 (hora de Portugal Continental) deste domingo, no Estádio Nacional do Jamor.
O jogador de 32 anos de idade, recorde-se, foi condenado a uma suspensão de dois jogos, fruto do cartão vermelho exibido por João Pinheiro, já após o apito final para o empate a uma bola, precisamente, diante das águias, no Estádio da Luz.
Uma destas partidas deveu-se ao facto de ter sido expulso, ao passo que a outra foi motivada por gestos ofensivos dirigidos às bancadas dos eternos rivais, imediatamente após o golo de Kerem Akturkoglu, que selou o resultado final, aos 63 minutos.
Leia Também: Sporting avança com recurso do castigo aplicado contra Ricardo Esgaio