O União Sport Clube Paredes colocou, ao final da manhã deste domingo, em posição privilegiada para garantir o regresso ao terceiro escalão do futebol nacional, graças ao categórico triunfo conquistado na visita ao Leça, por 2-5.
Os homens da casa até foram os primeiros a marcar, por intermédio de Afonso Afonso, à beira do intervalo, mas a resposta surgiu de imediato, pelos pés de Diogo Outeiro. Os visitantes sofreram um novo 'dissabor', logo no arranque do segundo tempo, mas 'aceleraram a fundo' e garantiram uma vantagem confortável.
Precisamente à mesma hora, o Marco 09 não foi capaz de ir além de um empate a uma bola na receção ao Vitória SC B (que, recorde-se, já garantiu, matematicamente, a promoção à Liga 3), marcando, desta maneira, passo nesta 'corrida'.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, à entrada para a sexta e última jornada da fase de subida, o Vitória SC B é líder isolado, com 11 pontos, seguido do Paredes, com oito, o Marco 09, com cinco, e o Leça, com três.
Na derradeira ronda, agendada para as 11h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, o Estádio Municipal das Laranjeiras será palco de uma autêntica 'final', que irá colocar, frente a frente, Paredes e Marco 09.
Leia Também: Felgueiras 'condenou' Oliveirense à Liga 3 e ato provocatório valeu multa