Portugueses aproveitam Black Friday para compras de Natal (com cautela)

Consumidores portugueses estão conscientes dos gastos que querem ter.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
21/11/2024 07:54 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Economia

Black Friday

A Black Friday está quase aí à porta e os portugueses já começam a pensar em que artigos vão querer gastar o seu dinheiro, naquele que é o dia de compras mais esperado do ano.

 

Segundo um estudo da Klarna, a maioria dos portugueses vai tentar aproveitar os descontos deste dia para comprar prendas de Natal e produtos tecnológicos, mas com cautela.

Dos mil consumidores que participaram no estudo, 45,7% revela que vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal, com homens a liderar nas aquisições tecnológicas e mulheres em artigos de moda e calçado.

Em termos de gastos, a maioria dos portugueses mostra-se consciente de quanto quer gastar, com apenas 3,6% a afirmar que provavelmente vai acabar por gastar muito durante esta Black Friday. "Em contraste, quase metade dos respondentes (45,5%) indica que já está a monitorizar os preços para garantir que faz um bom negócio", pode ler-se em comunicado.

"Os resultados deste inquérito antecipam uma Black Friday ponderada para os consumidores portugueses, que pretendem aproveitar as melhores ofertas", afirma Alexandre Fernandes Country Manager da Klarna em Portugal e Espanha.

Outro dado do inquérito, está relacionado com a forma como os portugueses pretendem efetuar as suas compras com a grande maioria a confirmar que fará as suas aquisições através das plataformas digitais.

Leia Também: Os piores eletrodomésticos para comprar na Black Friday

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas