A Lista A é liderada pelo atual bastonário, António Mendonça, e tem como mandatário Francisco Murteira Nabo. Os vogais efetivos da direção mantêm-se também, com a exceção de Margarida Mano, que é substituída por Marta Mariz.
É uma "lista de unidade que resultou diretamente do trabalho realizado ao longo dos últimos três anos na Ordem dos Economistas, cujo balanço é considerado bastante positivo, pela generalidade dos membros e bem expresso na adesão às diferentes iniciativas, com particular realce para as Comemorações dos 25 anos e para a criação das novas categorias de Membro Sénior e Membro Conselheiro", segundo se lê no programa eleitoral.
Tendo em conta este balanço, "procurou-se materializar este espírito na construção de uma lista única, abrangente, integrando tanto quanto possível, os colegas que tiveram responsabilidades aos diferentes níveis, nos órgãos nacionais e regionais, passando pelos colégios de especialidade".
Assim, no que diz respeito às direções regionais também não houve nenhuma lista concorrente, sendo que a Lista A conta com Camilo Moniz para a presidência da direção dos Açores, Cláudio Lima para o Algarve, Ana Margarida Brochado para o Centro e Alentejo, Paulo Pereira para a Madeira e Carlos Brito para o Norte.
A votação presencial será feita eletronicamente nos terminais instalados na sede da Ordem e das sedes das Delegações Regionais que estarão disponíveis entre as 09:00 e as 19:00 desta quarta-feira.
Já os votos por correspondência só serão aceites se forem recebidos na Mesa Eleitoral instalada na sede da Ordem dos Economistas até às 19:00 do dia 04.
Leia Também: Governo indica Ricardo Ferreira Reis para vice-presidente da AMT