"A AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração", anunciou o regulador liderado por Nuno Cunha Rodrigues numa nota publicada no seu site.
A operação consiste na aquisição pela Schneider Electric Industries, que integra o universo do grupo francês de gestão energética Schneider Electric, "do controlo exclusivo sobre o negócio europeu de "prossumidor" do grupo StarCharge".
Na prática, com esta compra, a multinacional francesa passa a integrar no seu portfólio os ativos da StarCharge relacionados com carregadores de veículos elétricos, inversores híbridos fotovoltaicos, baterias para a gestão de energia e outras soluções de armazenamento para clientes residenciais, comerciais, industriais e de serviços públicos.
A Schneider Eletric é uma empresa que se dedica ao fornecimento de soluções de gestão de energia e automatização para casas, edifícios, centros de dados, infraestruturas e indústrias.
O negócio da concentração das duas empresas, cujo valor de investimento não é conhecido, tinha sido notificado em 5 de dezembro de 2024 à Autoridade da Concorrência.
Leia Também: Autoridade da Concorrência notificada da compra da Claranet pela NOS