Arménio Carlos diz que "os cordeirinhos" já mostram a sua verdadeira pele

O antigo secretário-geral da CGTP Arménio Carlos afirmou hoje que, no contexto da greve da CP, "os cordeirinhos" começam a mostrar a sua verdadeira pele, acusando o ministro Miguel Pinto Luz de ser "um catavento".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/05/2025 13:00 ‧ ontem por Lusa

Política

Legislativas

O antigo líder daquela central sindical, que hoje se juntou na Amadora ao secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, na campanha da CDU, abordou a discussão dos últimos dias sobre a greve da CP e as declarações do Governo, que admite a possibilidade de se alterar a lei da greve.

 

"Nos últimos dois dias, aqueles que andavam como cordeirinhos já começaram a mostrar a sua verdadeira pele de lobos. Aí estão eles a dizer que é preciso mexer na lei laboral, que é preciso tocar na lei da greve", criticou.

Arménio Carlos apelidou ainda o ministro das Infraestruturas de um "embuste".

"Recordamos que em 2015 o secretário de Estado das Infraestruturas chamava-se Miguel Pinto Luz e, dois dias depois da moção de rejeição que derrotou o Governo de Passos Coelho, acabou por viabilizar a privatização da TAP", disse.

Segundo o antigo secretário-geral da CGTP, Miguel Pinto Luz é "um novo catavento".

"Aquilo que ontem podia ser feito, hoje já não pode ser feito", afirmou.

Durante o discurso, Arménio Carlos rejeitou a ideia de cansaço em se votar "pela liberdade, pela democracia e pelo futuro do país".

"O que estamos é fartos da política que inferniza as nossas vidas, fartos da política que é cínica e hipócrita, que elogia o trabalho mas trata mal os trabalhadores, divide e castiga os de baixo para premiar os de cima", afirmou.

O antigo dirigente sindical considerou que é necessário reafirmar mais e melhores serviços públicos para "derrotar a visão liberal dos 'motosserras' e também da AD".

No final de uma curta arruada na Amadora e partindo das palavras de Arménio Carlos, Paulo Raimundo também atacou aquilo que considera ser uma "ofensiva que está em curso".

"Os cães ladram, os cães espumam pela boca, matilham, matilham, mas a caravana passa. Passa a caravana da habitação, passa a caravana dos salários, passa a caravana das pensões, passa a caravana da rede pública de creches", disse, acreditando que a CDU terá "mais votos e mais deputados".

Também aos jornalistas, o secretário-geral do PCP mostrou-se confiante nesse crescimento, referindo que na segunda-feira irá avançar "com perspetivas mais concretas" sobre o resultado esperado.

"Tenho sentido o apoio crescente, o reconhecimento e uma necessidade de nós crescermos para que a vida das pessoas também cresça e é isso que estamos a sentir todos os dias", disse.

[Notícia atualizada às 13h08]

Leia Também: CGTP acusa primeiro-ministro de atacar lei da greve e conquistas de abril

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas