"Já me mataram mil vezes, já me reformei umas vinte mil, e fiquei doente outras tantas". Estas foram as palavras de Julio Iglesias em declarações à revista Hola!.
Conta a reconhecida revista espanhola que o cantor, de 81 anos, revelou-se bem disposto e sorridente durante uma chamada telefónica.
"As pessoas adoram falar e eu adoro que falem de mim, significa que não me esqueceram. Escolhi esta vida. Vivo maravilhosamente com a minha solidão. É ela a minha companheira. Mas foi uma companheira escolhida, não me foi imposta, habituei-me e a cada diz que passa sou mais feliz", notou.
As mais recentes notícias sobre o artista dão conta que este foi diagnosticado com um raro tumor benigno - osteoblastoma.
As informações foram tornadas públicas pelo jornalista Carlos Herrera, próximo do cantor, que assegurou que o tumor tem causado a "deterioração progressiva" da condição física de Julio Iglesias, incluindo dificuldade em andar - contudo, esta descrição mais séria não corresponderá à realidade.
"Eu adoro o Carlos, não o culpo por nada. A nossa amizade é maravilhosa", continuou.
"Há 62 anos, um tumor benigno chamado osteoblastoma formou-se nas minhas costas, afetando o meu sistema nervoso e as minhas pernas. Por causa desse tumor fui operado em 1963 e um ano e meio depois já estava totalmente recuperado e a estudar tranquilo e feliz em Cambridge", explicou.
Assim, segundo a personalidade, este capítulo da vida foi superado e está totalmente encerrado.
"Lamento que tenha ocorrido este erro, que, na verdade, só serviu para sentir o carinho profundo e genuíno que recebo há imensos anos de tanta gente", disse ainda.
Atualmente, Julio Iglesias diz estar a desfrutar de umas férias nas Bahamas com a mulher. Para além disso tem trabalhado numa série da Netflix sobre a sua vida. "Dentro de dias tenho uma reunião com executivos para continuar o projeto… Isso não é reformar-me, é continuar a trabalhar", esclareceu.
Leia Também: O raro tumor benigno que tem condicionado Julio Iglesias