Um homem foi acusado, esta segunda-feira, de falsa ameaça de bomba depois de ter sido encontrado um pacote suspeito junto à embaixada dos EUA em Londres, no Reino Unido, na passada sexta-feira, revela a agência noticiosa Reuters, que cita as autoridades britânicas.
Daniel Parmenter, de 43 anos, de Bayswater, em Londres, foi detido no domingo, após terem sido feitas buscas na sua habitação. Foi presente a tribunal esta segunda-feira e a próxima audiência está prevista para o dia 23 de dezembro.
“Não há atualmente elos de ligação entre esta investigação e outros incidentes semelhantes reportados sobre pacotes suspeitos nos últimos dias”, disse a polícia metropolitana em comunicado.
O alerta para o incidente foi dado por volta das 08h40. O local foi isolado e as autoridades britânicas fizeram uma explosão controlada do objeto.
O incidente aconteceu no mesmo dia em que o terminal sul do Aeroporto de Gatwick, em Londres, foi parcialmente evacuado por precaução devido a um objeto suspeito encontrado numa bagagem.
Leia Também: Pacote suspeito encontrado junto a embaixada dos EUA em Londres