Paleontólogos encontram fóssil quase total de parente do tubarão-branco

Os estudiosos detalharam que o espécime poderia atingir os sete metros de comprimento, com dentes que mediam até 8,9 centímetros.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/01/2025 11:42 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Peru

Paleontólogos do Peru encontraram, na segunda-feira, um fóssil de nove milhões de anos que será antecessor do tubarão-branco e que habitou as águas do sul do Oceano Pacífico.

 

O fóssil quase completo do Cosmopolitodus Hastalis foi encontrado a cerca de 235 quilómetros a sul de Lima, numa zona quente de deserto que é conhecida pelas frequentes descobertas de espécies marinhas antigas, noticiou a agência Reuters.

Os estudiosos detalharam que o espécime poderia atingir os sete metros de comprido, com dentes que mediriam até 8,9 centímetros de comprimento.

Várias partes do animal foram apresentadas em compartimentos de vidro, tendo o engenheiro do Instituto Geológico e Mineiro do Peru (INGEMMET) Cesar Augusto Chacaltana salientado que o tubarão sofreu uma “fossilização excecional”.

“Não há muitos fósseis de tubarão completos no mundo”, complementou o paleontólogo Mario Urbina, que deu conta de que foram encontrados restos de sardinhas no interior do estômago do animal.

Percorra a galeria.

Leia Também: Arqueólogos descobrem complexo de termas privadas em Pompeia. As imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas