O veículo usado pelos quatro militares do Exército dos Estados Unidos, que desapareceram na tarde de terça-feira, numa área de treino nos arredores de Vilnius, capital da Lituânia, foi encontrado submerso na água, referiu o exército norte-americano num comunicado, citado pela agência Reuters.
"O veículo blindado M88 Hercules que os quatro soldados americanos desaparecidos usavam durante um exercício de treino foi localizado na Lituânia", pode ler-se.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, tinha avançado, hoje, durante uma visita a Varsóvia, na Polónia, que os soldados desaparecidos estavam "mortos", uma informação que foi desmentida pelo exército lituano, segundo a Reuters.
Segundo a estação lituana LRT, os militares e um veículo tinham desaparecido de um campo de treino em General Silvestras Žukauskas, em Pabradė, uma cidade localizada a menos de 10 quilómetros da fronteira com a Bielorrússia.
O comando militar norte-americano referiu que os soldados, que pertenciam à 3ª Divisão de Infantaria, 1.ª Brigada, estavam envolvidos em manobras táticas na altura em que desapareceram.
Leia Também: Quatro militares dos EUA desaparecem em zona de treino na Lituânia