Foi captado em vídeo o momento em que uma professora, acusada de assediar um aluno menor, é detida, em Illinois, nos EUA.
Christina Formella, de 30 anos, é vista a chorar e a respirar fundo, enquanto é algemada e colocada numa viatura da polícia de Downers Grove, a 16 de março.
A mulher é interpelada, na companhia do marido, e acaba por ser levada para a esquadra sem nunca saber o motivo pelo qual está a ser detida, informação que só lhe é concedida já no posto da polícia.
A mulher mostra-se surpreendida por não perceber qual o motivo da sua detenção e fica mais perplexa quando o agente afirma que precisa de algemá-la, pese embora esta se mostre cooperante.
Já depois de saber o que se sabe, esta é filmada a chorar compulsivamente. "Acho que vou vomitar", pode ouvir-se a mulher dizer.
A mulher foi acusada por um aluno de 15 anos de abuso sexual. Este alega ter sido abusado numa sala de aula da escola secundária de Downers Grove South, em dezembro de 2023. O caso aconteceu antes do início do horário escolar.
Os dois trocaram mensagens de amor - que o jovem mostrou à polícia - sendo que em algumas delas falavam explicitamente sobre relações sexuais que tinham tido dentro do campo escolar.
A professora já negou todas as acusações.
Assista ao momento da detenção no vídeo acima.
Leia Também: Termina hoje prazo de candidatura a concursos de professores