O pastor de uma congregação evangélica, de 38 anos, foi detido esta semana, em Manaus, no Brasil, por pagar 150 reais (24 euros) a crianças e adolescentes em troca de relações sexuais e armazenar conteúdos pornográficos.
Uma equipa da polícia local, especializada em proteção de crianças e adolescentes, começou a investigar Gelson depois da denúncia da mãe de uma das vítimas, que encontrou conversas de teor sexual no telemóvel do filho, bem como transferências bancárias através de Pix – um modo de transferência monetária semelhante ao MBWay – e pedidos de fotografias de nudez.
Durante as investigações, numa operação denominada Mateus 7:15, em referência a uma passagem da bíblia que menciona "falsos profetas" e "lobos devoradores", a polícia comprovou que o homem, nas atividades que desempenhava na congregação evangélica, lidava diretamente com crianças e adolescentes, da mesma faixa etária das vítimas, muitas vezes sem supervisão.
Após a detenção, de acordo com o jornal brasileiro Metrópoles, as autoridades brasileiras apreenderam diversos dispositivos eletrónicos e outros objetos que comprovaram as suspeitas.
Agora, Gelson vai responder pelos crimes de favorecimento à prostituição e aliciamento de menores para fins sexuais.
Leia Também: Vídeo de violação de menor teve 32 mil visualizações. Ninguém denunciou