Um homem sem-abrigo do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tornou-se milionário do dia para a noite graças a uma raspadinha que comprou numa loja de bebidas da qual era cliente habitual na cidade de San Luis Obispo.
A história foi contada por Wilson Samaan, gerente do estabelecimento onde a raspadinha foi vendida, que explicou à estação local KBTX que o sem-abrigo, cliente de longa data, comprou um bilhete que continha um prémio de um milhão de dólares (cerca de 877 mil euros).
"Ele veio à loja, raspou o prémio e disse: 'Meu Deus, isto é real? Wilson, podes vir dar uma olhadela? Eu respondi: 'Deixa-me ver', então peguei no bilhete da mão dele e fui até à máquina que estava ali... Ele disse: 'Meu, já não sou um sem-abrigo!", contou.
Inicialmente o sem-abrigo pensou que o prémio era de 100 mil dólares. "Eu disse: 'Não, mano, é um milhão de dólares'", acrescentou Samaan. "Demos um 'high five' um ao outro."
"É uma grande felicidade para a pessoa, especialmente para um cliente fiel e regular... Desejo-lhe tudo de bom", disse o gerente, que acrescentou que trabalha no estabelecimento desde 2013 e que nunca tinha visto sair um prémio com um valor tão elevado.
Foi também Samaan que levou o feliz contemplado à sede da Lotaria da Califórnia, em Fresno, para receber o prémio. Segundo a porta-voz da lotaria, Carolyn Becker, pode demorar entre algumas semanas e alguns meses para que os vencedores recebam o prémio nas suas contas.
"Processamos mais de 10.000 reivindicações vencedoras por mês, isso é parte da razão pela qual leva um pouco de tempo", adiantou.
O vencedor não quis ser identificado, segundo a KBTX, mas disse que a grande vitória é uma quantia de dinheiro que muda a sua vida. Agora, tenciona dar entrada para uma casa, comprar um carro e investir o restante.
Leia Também: "Mas que boa Páscoa" em Tomar: Gastou 1€ em raspadinha e ganhou 10.000€