"Não parece que tenha sido um ataque deliberado", escreveram as autoridades locais num comunicado, acrescentando que prosseguem a investigação sobre a causa do acidente e os testes toxicológicos ao condutor.
Quatro pessoas morreram no acidente, duas crianças de sete anos, uma de oito e outra de 18, quando o carro embateu no edifício que alberga a creche em Chatham, informou a polícia estatal.
Seis outras crianças foram transportadas para hospitais da região e uma delas ainda se encontra em estado crítico, adiantou.
As forças de segurança foram chamadas ao local por volta das 15:20 de segunda-feira (21:20 em Lisboa).
O motorista, que era o único ocupante do veículo, foi levado para o hospital para fazer exames e não ficou ferido, segundo a polícia local.
Após o acidente, o governador do estado, JB Pritzker, disse no X estar "horrorizado e profundamente entristecido".
O automóvel embateu e atravessou totalmente um edifício na pequena cidade nos arredores de Springfield, Illinois, atingindo fatalmente quatro pessoas antes de sair pelo lado oposto.
O edifício e as instalações atingidas albergam a Youth Needing Other Things Outdoors, que realiza programas extracurriculares e campos de férias, de acordo com o portal da organização na Internet.
Leia Também: EUA atingiram mais de 1.000 alvos desde março na ofensiva contra Huthis