Uma das vítimas mortais da queda do avião em San Diego, na Califórnia, foi identificada como Dave Shapiro, cofundador do Sound Talent Group. A informação foi avançada pela empresa, que dá conta de que outros dois funcionários, que não identificaram, também morreram no acidente, elevando o número total de vítimas, até agora, para três.
"Estamos devastados com a perda do nosso cofundador, colegas e amigos. Os nossos corações estão com as suas famílias e com todos os afetados pela tragédia de hoje", referiu a agência em comunicado citado pela Associated Press (AP).
Segundo a agência de notícias, Shapiro é também o dono da avioneta, tendo, de acordo com a Administração de Aviação Federal (FAA, na sigla em inglês), uma licença de piloto.
A FAA adianta ainda, citada pela AP, que havia seis pessoas a bordo.
Na página de LinkedIn do próprio é ainda referido que Shapiro, de 42 anos, também era proprietário de uma escola de aviação chamada Velocity Aviation e de uma editora discográfica, a Velocity Records.
O Sound Talent Group já representou artistas como os Sum 41 ou Vanessa Carlton.
Várias pessoas ficaram feridas após o avião se ter despenhado e outras foram assistidas devido à inalação de fumos. A queda causou estragos em casas e carros no bairro de San Diego.
As autoridades descreveram a situação como "terrível", não sabendo bem "descrever o que parecia, com o combustível a seguir pela rua abaixo e tudo a arder."
O avião em causa saiu do aeroporto do pequeno Aeroporto Teterboro, no estado de Nova Jérsia.
Leia Também: Queda de avioneta em San Diego faz "vários mortos". Serão passageiros