A renovada residência, localizada junto às faculdades de Arquitetura e de Medicina Veterinária e ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, no 'campus' da Ajuda, resulta de um investimento de 2,4 milhões de euros.
Com capacidade para 307 estudantes, a residência passa a contar com mais 123 camas, que resultam da construção de novos blocos.
A cerimónia de inauguração realiza-se às 17:30, com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro, do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas
O projeto foi financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES).
O Governo prevê concluir, no próximo ano, a construção de 62 residências para alojamento estudantil, avaliadas em 284 milhões de euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2025.
Estas construções fazem parte do PNAES, que foi lançado em 2022 com o objetivo de duplicar a oferta então existente até 2026, altura em que o Governo espera ultrapassar as 26 mil camas em residências públicas.