Um homem de 36 anos foi detido na terça-feira, na freguesia lisboeta de Santa Maria Maior, por ser suspeito da prática de um crime de agressão a agente da Polícia Municipal, a quem provocou um "corte profundo".
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que a detenção ocorreu pelas 14h30, após uma equipa da Polícia Municipal de Lisboa ter realizado uma operação de fiscalização de venda ambulante, na área da baixa pombalina.
Durante a fiscalização, os polícias abordaram um "cidadão que se encontrava a exercer venda ambulante na via pública, sem qualquer autorização para o efeito".
Aquando da abordagem, o "suspeito ofereceu resistência, intimidando os agentes de fiscalização", e, após perceber que "não conseguiria recuperar os seus produtos, encetou fuga apeada pelas artérias adjacentes".
Posteriormente, o suspeito foi avistado nas proximidades e voltou a fugir, agredindo um agente na face e "provocando-lhe um corte profundo e a danificação dos seus óculos".
O polícia agredido "teve de receber tratamento hospitalar" e o homem acabou por ser detido pelos agentes da Polícia Municipal e entregue à PSP.
Leia Também: Detido por agredir adolescente para roubar telemóvel em Viseu