Um homem e uma mulher, de 26 e 33 anos, respetivamente, foram detidos na segunda-feira, 20 de janeiro, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, na freguesia de Arroios, em Lisboa.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que "após comunicação de que um taxista estava a ser vítima de roubo, foram encetadas diligências no sentido de intercetar os suspeitos".
Já no local, apurou-se que a vítima estava a deixar um cliente e os "suspeitos aproveitaram a oportunidade para tentar roubar o dinheiro da corrida ao taxista, com recurso a força física". No entanto, não tiveram sucesso e um dos suspeitos "dirigiu-se à viatura táxi e pela janela furtou o seu telemóvel, que se encontrava no interior do veículo".
Após o furto, o taxista envolveu-se com os suspeitos numa tentativa de "recuperar os seus haveres", mas estes conseguiram fugir e levaram as chaves do táxi. Os indivíduos foram interceptados "momentos depois, ainda com as chaves da viatura".
Os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas.
Leia Também: FC Porto-Olympiacos? PSP intensifica policiamento em "jogo de risco"