As autoridades alemãs estão à procura de um homem que conduzia um Fiat 500, com matrícula portuguesa, que não respeitou uma ordem de paragem da polícia, na madrugada de quinta-feira, na A620, perto da fronteira franco-alemã.
De acordo com o jornal alemão SOL.DE, o homem não só ignorou a ordem do controlo policial, como atingiu um polícia, que só não ficou ferido porque conseguiu "saltar a tempo para o lado".
A partir daí, seguiu-se uma perseguição, que passou pela área urbana de Saarbrücken O carro com matrícula portuguesa, cuja nacionalidade do condutor permanece desconhecida, passou vários semáforos vermelhos, radares de velocidade, "tentando por todos os meios fugir às autoridades".
A perseguição só terminou em Friedrichsthal, quando o veículo embateu contra um muro. Apesar disso, o condutor conseguiu fugir às autoridades, ao entrar numa floresta. Até ao momento, continua em parte incerta.
No Fiat encontravam-se outras duas pessoas, alegadamente passageiros que o condutor em fuga tinha apanhado no aeroporto Luxemburgo-Findel para levar para França. Ambos foram detidos "temporariamente".
As autoridades alemãs desconfiam, segundo a mesma publicação, que se trate de um caso de imigração ilegal.
Leia Também: Empresa de português alvo de operação contra imigração ilegal em Newark