A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, na quarta-feira, um homem de uma mulher, ambos de 34 anos, que traficavam cetamina, um tipo de droga utilizado por predadores sexuais, na noite da capital.
De acordo com o comunicado da polícia, os agentes conseguiram apanhar a dupla devido a um "policiamento particular" e à "experiência das equipas" que se dedicam à investigação de tráfico de droga, através da recolha de informações relacionadas com "movimentações desenvolvidas pelos suspeitos".
Os suspeitos foram apanhados em flagrante e as buscas que se seguiram permitiram à PSP, além da cetamina, apreender 21 mil doses de LSD, 750 gramas de cocaína, 200 doses de haxixe, 320 doses de liamba e 160 doses de MDMA.
A dupla ficará em prisão preventiva.
Na mesma nota, a polícia revela que tem registado um aumento de "drogas sintéticas e outras substâncias associadas a consumos aditivos" em Lisboa e alertou para o facto de o consumo deste tipo de substância provocar "incapacidade de decisão e discernimento" que facilita "práticas criminais associadas ao abuso sexual", sobretudo em "ambiente de diversão noturna".
Leia Também: Palmela. PJ deteve suspeito de violação e tentativa de homicídio de idosa