Tiago Grila, que tem quase 50 mil seguidores no TikTok, tem sido um dos nomes mais falados dos últimos dias, depois de ter confessado, num podcast, um atropelamento seguido de fuga na Amadora. O influencer veio negar e, enquanto o caso está a ser investigado, sofre já algumas consequências, nomeadamente o cancelamento da sua presença no Carnaval de Samora Correia, em Benavente.
Recorde-se que o caso ganhou mediatismo depois de a confissão ter sido analisada pela humorista Joana Marques, no programa 'Extremamente Desagradável', da Rádio Renascença.
"Atropelei uma pessoa e fugi", contou Tiago Grila, no 'Podcast do Mestre', conduzido por Bruno Dias Mestre. "Estou a falar a sério. Vinha numa subida, ali na Amadora. Não vi, ia agarrado ao telemóvel, ouço um estoiro e partiu o vidro", acrescentou.
Poucos dias depois, a SIC avançava que o atropelamento em questão tinha acontecido no dia 17 de janeiro de 2024, numa passadeira na Avenida D. José I, na Amadora, e que a vítima, uma mulher, perdeu os sentidos, ficou com um traumatismo craniano e, além de ter levado pontos, também partiu um braço e os dois dentes da frente. A confissão fez com que a Polícia de Segurança Pública (PSP) denunciasse o crime ao Ministério Público.
Depois de o caso ser noticiado, o influencer disse ter ficado "surpreendido com uma notícia", onde foi "associado, incorretamente, a um suposto atropelamento que ocorreu no ano passado". "Quero deixar claro que essa associação à minha pessoa é completamente falsa e descabida", escreveu nas redes sociais.
"Lamento que esta situação tenha gerado esta confusão e reforço que nada tenho a ver com o que foi noticiado. Espero que este esclarecimento sirva para pôr fim à especulação infundada", defendeu ainda.
Associação retira convite
O caso levaria mesmo a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora - ARCAS a retirar o convite feito a Tiago Grila para participar no Carnaval de Samora Correia, em Benavente - uma presença de que me muito falou no referido podcast.
"A ARCAS vem a comunicar que a presença de Tiago Grila no Carnaval de Samora Correia foi cancelada", anunciou a associação num comunicado publicado na rede social Facebook, no sábado.
Na nota, a ARCAS defendeu que "quando o convite foi feito a direção desconhecia as várias situações graves que têm vindo a ser notícia nos últimos dias".
"Mais ainda, a direção da ARCAS não se revê neste tipo de atitudes. Para nós carece o civismo, o respeito e a empatia, características que não existiram nas atitudes de Tiago Grila", acrescentou a associação, acreditando que retirar o convite "seria a melhor decisão a ser tomada".
O Notícias ao Minuto está a tentar contactar a Procuradoria Geral da República (PGR) para um ponto de situação sobre o caso.
Leia Também: Associação retira convite a influencer que confessou atropelamento e fuga