Um cidadão agradeceu a um agente da esquadra de Campo de Ourique do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) pela ajuda prestada a localizar o seu pai, de 93 anos, e pelo "cuidado humano" que teve com o caso.
"É com grande reconhecimento e gratidão que escrevo este e-mail, em nome da minha mãe e em meu próprio nome, para expressar o nosso mais sincero elogio à vossa equipa, com especial destaque para o agente Viegas e aos colegas que se encontravam de serviço por volta das 13h00, no passado dia 13 de janeiro de 2025, em Campo de Ourique", começou por escrever o cidadão, identificado como M.F.O., na nota de agradecimento partilhada pela autoridade este domingo.
Segundo explicou, o seu pai, de 93 anos, "saiu como habitualmente para o seu passeio matinal", mas "não regressou à hora de almoço".
"Perante a sua ausência, a minha mãe percorreu o bairro, visitando os locais onde ele costuma estar, sem sucesso. Em desespero, dirigiu-se à vossa esquadra e pediu auxílio", contou.
O idoso acabou por ser "encontrado pouco tempo depois" graças à "pronta, diligente e eficaz intervenção" dos agentes da PSP. "Infelizmente, havia sofrido uma queda e encontrava-se internado no Hospital de São José", explicou o cidadão, acrescentando que o pai "já regressou a casa e está a recuperar".
"Não podemos deixar de expressar a nossa profunda gratidão ao agente Viegas pelo seu profissionalismo, dedicação e pela atenção demonstrada. O seu gesto de ligar ao final do dia para saber o desfecho da situação e o estado de saúde do meu pai foi de um cuidado humano que muito nos sensibilizou", agradeceu o cidadão.
Na nota, o homem deixou uma palavra de agradecimento a "toda a equipa da esquadra de Campo de Ourique" pelo "empenho e sentido de missão".
Leia Também: Homem gravado em atos exibicionistas junto a escola. Foi detido com arma