A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez celebram um protocolo de apoio à atividade, tendo sido aprovado, para este ano, um aumento do apoio para 80 mil euros.
"A Câmara Municipal apoia a atividade corrente e de investimento do Corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez, nomeadamente através da celebração do protocolo de apoio à atividade. Este ano foi aprovado um aumento do apoio para 80 000,00 euros", pode ler-se num comunicado enviado às redações, esta quarta-feira.
A verba será direcionada para "ajudar o trabalho meritório que esta Instituição desempenha em geral e em particular ao munícipio de Arcos de Valdevez".
O comunicado explica que "através do protocolo", as duas entidades vão cooperar nos "domínios do aviso, alerta, intervenção, apoio e socorro através do corpo de bombeiros voluntários”, acrescentando que “existe colaboração com o serviço municipal de Proteção Civil na implementação e coordenação de programas de prevenção e vigilância de fogos florestais".
E acrescenta: "É assegurado, com plena eficácia, as comunicações telefónicas, via rádio ou outras, na Central de Comunicações, 24 horas por dia, todos os dias do ano e a emergência pré-hospitalar, como reforço complementar ao SBV – Suporte Básico de Vida, de forma a garantir a continuidade de parâmetros de qualidade na assistência pré-hospitalar à população".
"Com estes investimentos a Câmara Municipal pretende proporcionar às populações os melhores meios de salvaguarda de pessoas e bens, bem como proporcionar uma assistência eficaz em caso de necessidade", termina a nota.
Leia Também: Arcos de Valdevez aponta mão "criminosa" nos cinco fogos de quarta-feira