Um morto e um ferido após explosão no Campo de Tiro de Alcochete

Vítimas são dois civis, trabalhadores de uma empresa contratada pela Força Aérea, que já abriu um processo de averiguação para apurar as causas do acidente.

Notícia

© Lusa

Carmen Guilherme com Lusa
31/03/2025 15:04 ‧ há 2 dias por Carmen Guilherme com Lusa

País

Alcochete

Um trabalhador de uma empresa privada morreu e outro ficou gravemente ferido, esta segunda-feira, na sequência de uma explosão no Campo de Tiro, em Samora Correia, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial da Força Aérea Portuguesa. 

 

Segundo a mesma fonte, em causa esteve um "acidente de trabalho", que ocorreu por volta das 13h00. Já à agência Lusa, fonte da Proteção Civil disse que o alerta foi dado às 13h45 após "detonação de um engenho explosivo".

Os trabalhadores pertenciam a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para atividades de gestão florestal do Campo de Tiro. Encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro.

Num comunicado entretanto divulgado, a Força Aérea endereçou "as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e conhecidos da vítima deste acidente" e desejou "uma rápida recuperação ao trabalhador ferido". 

Após a ocorrência, comunicada à Força Aérea pela própria empresa, foram de imediato acionados os meios de socorro, estando neste momento meios do INEM no local, nomeadamente um helicóptero.

A Força Aérea, em coordenação com as entidades competentes, adiantou estar neste momento a apurar as causas do acidente, "abrindo de imediato um processo de averiguação".

De recordar que, inicialmente, tinha sido noticiado que dois militares tinham ficado feridos numa explosão - uma informação agora corrigida. 

[Notícia atualizada às 15h41]

Leia Também: Colisão no IC8 em Pedrógão Grande faz um morto e três feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas