Um trabalhador de uma empresa privada morreu e outro ficou gravemente ferido, esta segunda-feira, na sequência de uma explosão no Campo de Tiro, em Samora Correia, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial da Força Aérea Portuguesa.
Segundo a mesma fonte, em causa esteve um "acidente de trabalho", que ocorreu por volta das 13h00. Já à agência Lusa, fonte da Proteção Civil disse que o alerta foi dado às 13h45 após "detonação de um engenho explosivo".
Os trabalhadores pertenciam a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para atividades de gestão florestal do Campo de Tiro. Encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro.
Num comunicado entretanto divulgado, a Força Aérea endereçou "as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e conhecidos da vítima deste acidente" e desejou "uma rápida recuperação ao trabalhador ferido".
Após a ocorrência, comunicada à Força Aérea pela própria empresa, foram de imediato acionados os meios de socorro, estando neste momento meios do INEM no local, nomeadamente um helicóptero.
A Força Aérea, em coordenação com as entidades competentes, adiantou estar neste momento a apurar as causas do acidente, "abrindo de imediato um processo de averiguação".
De recordar que, inicialmente, tinha sido noticiado que dois militares tinham ficado feridos numa explosão - uma informação agora corrigida.
[Notícia atualizada às 15h41]
Leia Também: Colisão no IC8 em Pedrógão Grande faz um morto e três feridos