As autoridades encontraram um corpo, na manhã desta quarta-feira, na praia Nova, na Costa da Caparica, no concelho de Almada.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), os restos mortais podem pertencer ao jovem de 16 anos que se encontra desaparecido desde a tarde do dia 8 de abril.
Revela a AMN que, pelas 5 horas da madrugada, receberam um alerta a informar da presença do corpo na praia Nova.
De imediato, deslocaram-se ao local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.
O óbito acabou por ser declarado no local, pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido recolhido do areal e transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses pelos elementos dos bombeiros.
O Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.
Na mesma nota, a AMN realça que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.
Recorde-se que o jovem desapareceu ao final da tarde do dia 8 de abril na Costa da Caparica, depois de ter entrado em dificuldades na água, na praia do Dragão Vermelho.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, pelas 18h desse dia foi recebido um alerta a informar que três jovens estavam em dificuldades na água e, de imediato, foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais.
"À chegada ao local, constatou-se que um dos jovens saiu da água pelos próprios meios, tendo o outro sido resgatado pelos nadadores-salvadores do projeto 'Praia Protegida', da Câmara Municipal de Almada", no distrito de Setúbal, segundo a AMN.
Ainda de acordo com a AMN, o jovem resgatado estava inconsciente e foi assistido pelos nadadores-salvadores, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que o transportaram para uma unidade hospitalar.
A AMN registou nesse dia 45 ocorrências no mar que envolveram 50 pessoas em todo o país.
Leia Também: Buscas para encontrar jovem desaparecido prosseguem em terra e mar