Um jovem de 17 anos foi detido, na manhã do dia 15 de abril, em Queluz, por suspeitas da prática dos crimes de roubo agravado e ofensa à integridade física qualificada, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os agentes, o crime remonta a 6 de janeiro, quando um grupo de quatro jovens abordaram um homem com o pretexto de pedir um cigarro, mas acabaram por o ameaçar e roubar um telemóvel, os sapatos e cartões bancários com os respetivos códigos.
Não satisfeitos, o grupo agrediu a vítima com "murros, pontapés e cabeçadas" e levou-a até à sua própria casa, para lhe roubar dinheiro que, alegadamente, lá tinha.
O homem acabou por ser salvo por familiares que se aperceberam do que se passava. Um dos suspeitos acabou por ser mesmo apanhado e entregue aos polícias, que o detiveram.
Uns dias depois, conta ainda a PSP, foi localizado e detido um outro suspeito e agora, no dia 15 de abril, o terceiro. Recordam as autoridades que falta apenas localizar e deter o quarto elemento do grupo criminoso.
Os três já detidos foram, entretanto, presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficando todos em prisão preventiva.
Leia Também: Comissão de Trabalhadores do INEM considera intolerável agressão a técnico