Nove pessoas foram detidas, na segunda-feira, 21 de abril, no Porto, durante uma operação policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) que visava uma rede de tráfico de drogas que atuavam nos Bairros Dr. Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira Nova.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quinta-feira, a PSP revela que no âmbito da operação efetuou 25 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, que resultaram na detenção de cinco suspeitos fora de flagrante delito, bem como quatro detidos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Aos detidos - duas mulheres e sete homens, portugueses, com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos - foram apreendidas 3.826 doses de heroína, 1.194 doses de cocaína, 257 doses de haxixe, quatro doses de canábis, um kg de produto inconclusivo, 10 mil euros em dinheiro, dois bastões extensíveis, 232 munições, calibre 22, duas viaturas no valor estimado de 100 mil euros (um Mercedes e um Chevrolet), assim como uma mota, no valor de 2.500 euros.
Acrescenta a PSP que os detidos estão a ser presentes junto das Autoridades Judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Leia Também: Trio roubava cartas em Matosinhos para ficar com dinheiro e bens alheios