"Trata-se de uma entidade que não está registada como empresa de animação turística, nem como empreendimento turístico ou alojamento local. Não há também qualquer prova de que esta seja uma empresa dedicada ao aluguer de tendas", refere em comunicado.
De acordo com a Direção Regional do Turismo, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) do arquipélago, que tem a responsabilidade de emitir as licenças para campismo, não recebeu qualquer solicitação para o efeito por parte da Tenda Photok.
"Ainda assim, nas habituais rondas feitas pelo Corpo da Polícia Florestal e pelos Vigilantes de Natureza nas áreas sob gestão do IFCN, não foram encontradas tendas como as publicitadas no anúncio", esclarece.
A Direção Regional do Turismo refere que na quarta-feira dois inspetores se deslocaram ao local identificado no anúncio da plataforma 'online' de alojamentos Booking.com, na Rua do Sabão n.º 84, 2.º andar, no Funchal, para "analisar a existência e fiabilidade da empresa", tendo verificado que o espaço "está desocupado e aparenta estar em obras".
"Além disso, no prédio em causa não está sediada nem funciona qualquer empresa ligada ao setor do turismo", refere.
A tutela alerta ainda para o facto de a plataforma Booking.com manter o anúncio, pelo menos até às 15:00 de hoje, apesar de indicar que "não está a receber reservas" para a Tenda Photok.
Leia Também: Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com programa para captar mais turistas