Turismo da Madeira denuncia anúncio feito por "empresa inexistente"

A Direção Regional do Turismo da Madeira denunciou hoje um anúncio feito na plataforma Booking.com por uma "empresa inexistente", apresentada como Tenda Photok, relativo a estadas em tendas na região, indicando que já solicitou a sua retirada.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
24/04/2025 16:55 ‧ há 5 horas por Lusa

País

Turismo da Madeira

"Trata-se de uma entidade que não está registada como empresa de animação turística, nem como empreendimento turístico ou alojamento local. Não há também qualquer prova de que esta seja uma empresa dedicada ao aluguer de tendas", refere em comunicado.

 

De acordo com a Direção Regional do Turismo, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) do arquipélago, que tem a responsabilidade de emitir as licenças para campismo, não recebeu qualquer solicitação para o efeito por parte da Tenda Photok.

"Ainda assim, nas habituais rondas feitas pelo Corpo da Polícia Florestal e pelos Vigilantes de Natureza nas áreas sob gestão do IFCN, não foram encontradas tendas como as publicitadas no anúncio", esclarece.

A Direção Regional do Turismo refere que na quarta-feira dois inspetores se deslocaram ao local identificado no anúncio da plataforma 'online' de alojamentos Booking.com, na Rua do Sabão n.º 84, 2.º andar, no Funchal, para "analisar a existência e fiabilidade da empresa", tendo verificado que o espaço "está desocupado e aparenta estar em obras".

"Além disso, no prédio em causa não está sediada nem funciona qualquer empresa ligada ao setor do turismo", refere.

A tutela alerta ainda para o facto de a plataforma Booking.com manter o anúncio, pelo menos até às 15:00 de hoje, apesar de indicar que "não está a receber reservas" para a Tenda Photok.

Leia Também: Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com programa para captar mais turistas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas