Seis homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, foram detidos, no passado dia 21 de abril, em flagrante delito, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por serem suspeitos da prática do crime de roubo com agressões, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa.
"Esta detenção foi efetivada na sequência do alerta dado, de que estaria a decorrer uma desordem com vários intervenientes, sendo que os polícias que se deslocaram ao local depararam-se com um grupo numeroso de indivíduos a agredir dois homens já no chão, a pontapé e com garrafas de vidro", escreveu a PSP, em comunicado.
Após os indivíduos se aperceberem da presença da PSP, "fugiram em várias direções, deixando as vítimas bastante combalidas e com ferimentos visíveis", tendo ainda sido comunicado que os "os suspeitos integrantes do grupo lhes tinham roubado um telemóvel e um boné", de uma vítima. Já à outra foi-lhe roubada uma bolsa.
"Depois de prestarem auxílio às vítimas, os polícias perseguiram os suspeitos de roubo, tendo sido detidos seis elementos desse grupo, todos na zona do Cais do Sodré", lê-se no comunicado, que acrescenta que os artigos roubados "não foram recuperados".
Os detidos, "todos com histórico criminal pela prática do mesmo crime", já foram presentes a primeiro interrogatório judicial. Ao detido que "agrediu violentamente a vítima" foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Outros quatro terão de fazer "apresentações semanais" e a um outro foi-lhe aplicada a medida de coação de "termo de identidade e residência".
Leia Também: PSP detém mais 3 pessoas no Porto por tráfico de droga. Um é reincidente