Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada terça-feira, por ser suspeito da prática de dezenas de furtos em residências, na zona do Algarve.
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explicou que a detenção ocorreu "na sequência do acionamento do alarme de intrusão de um estabelecimento" na cidade de Olhão, na madrugada de terça-feira.
O suspeito acabou por ser detido em flagrante delito pela PSP no interior do estabelecimento e, após ser submetido a uma revista, apurou-se que tinha na sua posse 623 euros em numerário, quatro maços de tabaco, um telemóvel e os instrumentos que havia utilizado para arrombamento da porta de entrada.
Segundo a PSP, foi possível referenciar o suspeito "como autor de um roubo" ocorrido no dia anterior, também em Olhão. Nesse dia, o homem entrou num Alojamento Local e, "coagindo as vítimas que ali se encontravam alojadas com recurso a uma arma branca, forçou-as a proceder a levantamentos em numerário em caixas ATM, apoderando-se de seguida do dinheiro levantado".
Posteriormente, apurou-se que o suspeito era "responsável pela prática de mais de duas dezenas de crimes desde o final do ano passado, registados em Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António".
O homem é suspeito dos crimes de roubo, furto qualificado e ameaça agravada, com especial preponderância em estabelecimentos de Alojamento Local e supermercados.
A PSP estima que "tenha logrado subtrair bens no valor total aproximado de 9000 euros, de onde se excluem inúmeros equipamentos elétricos e eletrónicos também furtados, cujo valor total ainda se encontra por apurar em concreto".
Após ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Olhão, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Adolescentes detidos por roubo em Aveiro. Levaram 45€ e pastilhas