A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, na madrugada do dia 2 de maio, um homem, de 27 anos, pela prática de um crime de violência doméstica, ameaça e danos, em Leiria. É reincidente.
Segundo a força de segurança, pelas 05h35 foi comunicado para o Centro de Comando e Controlo da PSP de Leiria que um cidadão "se encontrava aos pontapés à porta de uma habitação", em Leiria, "com o intuito de lá entrar e atentar contra a integridade física dos cidadãos que se encontravam no seu interior".
Os meios policiais deslocaram-se ao local da ocorrência, "tendo visualizado um cidadão bastante agressivo e exaltado na via pública", lê-se em comunicado.
Já na presença dos polícias, o homem "conseguiu, sem que nada o fizesse prever, correr novamente contra a porta do prédio tendo pontapeado a mesma, de seguida correu em direção à porta da habitação, pontapeando-a também de novo".
Na habitação encontravam-se a namorada do suspeito, de 25 anos, o filho de ambos, de 10 meses, e os pais desta mulher.
"Os pais da vítima, com medo de virem a ser agredidos tiveram necessidade de colocar mobiliário contra a porta atendendo que a mesma já tinha a fechadura destruída devido à ação do suspeito. Durante toda a esta ação, o suspeito ainda ameaçou de morte todos estes cidadãos que residem naquela casa e injuriou a namorada", informa a PSP.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito às medidas de coação de "proibição de contactos com os pais da vítima, por qualquer forma; proibição de frequentar a cidade de Leiria e proibição de se aproximar da vítima a uma distância inferior a 1km, sendo que esta última medida será controlada por via de um dispositivo eletrónico".
O arguido, refere a PSP, "já possuía antecedentes criminais, mais concretamente ilícitos contra as pessoas, onde se destaca uma condenação pelo crime de violência doméstica".
Leia Também: Cinco "suspeitos de preparar ato terrorista" detidos no Reino Unido