A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 65 anos, pelo crime de desobediência qualificada, na quinta-feira, em Marvila, Lisboa, depois de o apanhar a conduzir de forma "bastante irregular" enquanto atirava garrafas de vidro para a via pública.
Durante um patrulhamento na zona, por volta das 16h55, a polícia acionou sinais luminosos e deu ordem de paragem ao homem assim que reparou no comportamento.
No entanto, segundo a nota da PSP, o condutor "ignorou as ordens claras emanadas" e continuou a andar, só parando "após vários quilómetros".
Nessa altura, os agentes detetaram que, além de um "discurso incoerente e dilatório", o homem tinha um "forte odor a álcool", mas recusou fazer o teste tendo, contudo, "sido advertido, inúmeras vezes, para o facto de que a sua conduta constituía ilícito de natureza criminal".
Acabou por ser detido e levado para as celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP depois de se ter recusado "cabalmente" a fornecer qualquer dado pessoal, incluindo a morada.
Leia Também: PSP de folga trava discussão no trânsito. Condutor estava alcoolizado