A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na última noite, um casal suspeito de arrombar e ocupar uma casa nas Caldas da Rainha, foi esta terça-feira anunciado.
Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP revelou que a força de segurança recebeu uma comunicação telefónica a denunciar o ilícito que ocorria - "arrombamento da porta de uma habitação".
Desta forma, foi montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os suspeitos e evitar qualquer possível fuga.
"Já no local, uma patrulha policial percebeu que os suspeitos em apreço estavam a ocupar a residência da qual não eram proprietários, estando a porta da residência com a aduela totalmente danificada, provocando danos avultados e, no seu interior, já se encontravam alguns bens e pertences dos mesmos", lê na mesma nota.
Junto à porta de entrada estava ainda uma pá, habitualmente utilizada na construção civil, "a qual terá sido empregue para concretizar o arrombamento em questão". A proprietária da moradia, que se deslocou ao local mais tarde, não reconheceu o objeto como sendo da sua propriedade.
"Face ao exposto, após formalização imediata de queixa crime na Esquadra, os suspeitos em apreço foram detidos e notificados para comparência em Tribunal, enquanto a moradia foi devolvida à sua proprietária", informa a PSP.
Os detidos, de 20 e 22 anos, não compareceram em Tribunal na manhã de hoje.
Leia Também: PSP desmantela rede de tráfico no Porto que rendia 50 mil euros ao dia