Hugo Montenegro, filho mais velho de Luís Montenegro, participou, esta segunda-feira, na campanha da AD - Coligação PSD/CDS, em Vila Real.
Em declarações aos jornalistas, o filho do primeiro-ministro, que acabou envolvido na polémica em torno da Spinumviva, deixou claro que não teria qualquer "problema" em responder aos deputados caso avançasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a empresa familiar.
"Se tivesse de ir [à AR], não haveria problema nenhum (...) Por mim não há problema. Se tiver de ir, com toda a confiança e tranquilidade, como é óbvio", disse.
Antes, Hugo Montenegro disse que o pai esteve "bem" em proteger a família: "Claro, é um pai. O pai tem de proteger os filhos", considerou.
Além disso, o filho do também presidente do PSD afirmou esperar que deixem o pai governar e apontou à maioria absoluta a 18 de maio. "Se Deus quiser. Tem feito por isso", completou.
Recorde-se que foi a polémica em torno da Spinumviva que levou à queda do Governo e às eleições antecipadas de 18 de maio.
Nestas, concorrem 21 forças políticas: AD (PSD/CDS-PP), PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, RIR, JPP, PCTP/MRPP, Nova Direita, Volt Portugal, Ergue-te, Nós, Cidadãos!, PPM, PLS e, com listas apenas numa ou nas duas regiões autónomas, MPT, PTP e PSD/CDS/PPM.
Leia Também: AO MINUTO: Relação AD/IL em foco; Campanhas cruzadas em Espinho