Numa nota publicada no seu 'site', o CES "vem expressar publicamente o seu profundo pesar pelo falecimento de Teresa Costa Macedo", antiga conselheira do CES, transmitindo à sua família, amigos e à CNAF "as mais sentidas condolências, recordando a sua participação e contribuição empenhadas nos trabalhos desta instituição por mais de duas décadas".
Teresa Costa Macedo, secretária de Estado nos governos de Francisco Sá Carneiro e Francisco Pinto Balsemão, e atual presidente da Confederação Nacional das Associações de Família, morreu na quinta-feira aos 82 anos, adiantou à Lusa fonte próxima da família.
Teresa Costa Macedo estava internada no hospital de Santa Cruz, em Lisboa, devido a uma infeção pulmonar.
Teresa Costa Macedo integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983).
Licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa, foi vice-presidente da União Europeia Feminina e membro do Comité Económico e Social da União Europeia.
Recebeu a Grande-Oficial da Ordem do Mérito (10 de junho de 1992) e Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (11 de março de 2000).
Leia Também: Morreu Teresa Costa Macedo, antiga secretária de Estado da Família