António Costa afirmou, esta quinta-feira, que responderá ao tribunal, no caso Operação Marquês, "se for notificado", avançou a SIC Notícias.
De acordo com o canal televisivo, o presidente do Conselho Europeu revelou que soube pela imprensa que o seu nome estava entre os de 42 testemunhas que constam na lista de José Sócrates para o julgamento, ocupando a 23.ª posição.
Note-se que, dessa lista, fazem parte nomes como Fernando Teixeira dos Santos, Ana Paula Vitorino, Vítor Escária, Manuel Pinho, Maria de Lurdes Rodrigues ou Jorge Lacão.
De recordar que José Sócrates, antigo primeiro-ministro e principal arguido no caso, foi acusado pelo Ministério Público (MP), em 2017, de 31 crimes, designadamente corrupção passiva, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal, mas na decisão instrutória, em 9 de abril de 2021, o juiz Ivo Rosa decidiu ilibar o antigo governante de 25 dos 31 crimes, pronunciando-o para julgamento apenas por três crimes de branqueamento de capitais e três de falsificação de documentos.
O julgamento de José Sócrates terá início no dia 3 de julho.
[Notícia atualizada às 20h25]
Leia Também: Sócrates quer Costa como testemunha no julgamento da Operação Marquês