O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou, esta sexta-feira, as suas condolências à família da jornalista Antónia de Sousa, que morreu aos 84 anos.
"O Presidente da República evoca o papel pioneiro de Antónia de Sousa, como jornalista e defensora da liberdade de imprensa e do pluralismo de opinião, apresentando à sua família os sentidos pêsames", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
Recorde-se que a jornalista Antónia de Sousa, coautora da série televisiva 'Nome Mulher' no pós-25 de Abril e pioneira da profissão, morreu, na quinta-feira, em Cascais aos 84 anos, disse à agência Lusa o filho.
Nascida em 22 de julho de 1940 em Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, foi autora, com Maria Antónia Palla, dos programas 'Nome Mulher', sobre a condição feminina e o estatuto da mulher, e 'Direito de Família', transmitidos pela RTP após o 25 de Abril.
O funeral da jornalista realiza-se no sábado, às 10h30. O corpo da jornalista seguirá para o Cemitério dos Olivais, onde às 11h00 se realiza a cerimónia de cremação, por vontade expressa da própria, disse o filho.
Leia Também: PR recorda "uma das vozes mais militantes da Direita" após o 25 de Abril