Um adolescente de 17 anos foi detido, na manhã de quarta-feira, por ter levado a cabo quatro assaltos contra menores que saiam da escola, na zona de Cascais.
As autoridades apuraram que os roubos foram realizados “na via pública, em estações ferroviárias e na proximidade de estabelecimentos comercias e escolas, sendo as vítimas menores de idade, selecionadas nos percursos que fazem após saírem da escola onde estudam”, de acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O adolescente, que abordava as vítimas “através da força ou mediante constrangimento”, revistava e coagia os menores a levantar dinheiro sob ameaçada de agressões físicas, “obrigando-as a dirigirem-se ao ATM mais próximo”.
O jovem foi acusado de ter cometido “dois roubos como autor material, na forma consumada, um de roubo qualificado, na forma tentada, e um crime de roubo na forma tentada”.
Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais.
Leia Também: PSP a caminho do trabalho 'trava' roubo de telemóvel. Suspeito detido