Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na sexta-feira, em Loures, por ser suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, sendo a vítima uma menina de 9 anos.
Através de um comunicado enviado às redações, a PJ deu conta de que o "agressor mantém uma relação de coabitação com a vítima, uma vez que arrenda um quarto" na sua residência.
"Os factos terão ocorrido desde o passado mês de fevereiro, aquando das ausências da mãe, altura em que a menor ficar confiada aos cuidados do homem, que a constrangia a abusos sexuais", lê-se.
Segundo as autoridades, a menina "acabou por revelar os abusos a um adulto de confiança que alertou a mãe para o sucedido" e que acompanhou a criança ao hospital.
A PJ foi "alertada para a suspeita através do Instituto Medicinal Legal" e iniciou, "no imediato", diligências investigatórias.
"O agressor ainda tentou a fuga, mas acabou detido no dia seguinte", pode ler-se no comunicado, que adiantou ainda que o detido é um cidadão estrangeiro.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva.
Leia Também: PJ detém militante neonazi Mário Machado em casa para cumprimento de pena