Inquilino aproveita "ausências da mãe" para abusar de menina em Loures

O suspeito já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
24/05/2025 09:25 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na sexta-feira, em Loures, por ser suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, sendo a vítima uma menina de 9 anos.

 

Através de um comunicado enviado às redações, a PJ deu conta de que o "agressor mantém uma relação de coabitação com a vítima, uma vez que arrenda um quarto" na sua residência. 

"Os factos terão ocorrido desde o passado mês de fevereiro, aquando das ausências da mãe, altura em que a menor ficar confiada aos cuidados do homem, que a constrangia a abusos sexuais", lê-se.

Segundo as autoridades, a menina "acabou por revelar os abusos a um adulto de confiança que alertou a mãe para o sucedido" e que acompanhou a criança ao hospital.

A PJ foi "alertada para a suspeita através do Instituto Medicinal Legal" e iniciou, "no imediato", diligências investigatórias.

"O agressor ainda tentou a fuga, mas acabou detido no dia seguinte", pode ler-se no comunicado, que adiantou ainda que o detido é um cidadão estrangeiro.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva.

Leia Também: PJ detém militante neonazi Mário Machado em casa para cumprimento de pena

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas