Um jovem de 24 anos foi detido, esta madrugada de sábado, depois de ter esfaqueado mortalmente um homem de 34 anos, ao início da noite de sexta-feira, na localidade da Rinchoa, em Rio de Mouro, no concelho de Sintra. Em causa terá estado "um desentendimento entre duas mulheres".
"No decurso da discussão, a vítima que se encontrava no local acabou por intervir, tendo o suspeito chegado ao local após ser chamado pela mulher com quem mantinha uma relação amorosa", detalhou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado às redações.
Os homens agrediram-se mutuamente, tendo o suspeito disferido "um golpe na zona dorsal da vítima, que havia de provocar-lhe a morte, apesar do pronto socorro dos serviços de emergência médica".
O óbito foi declarado no hospital, de acordo com a nota.
As autoridades deram ainda conta de que o indivíduo "ausentou-se do local do crime, vindo mais tarde, dado os ferimentos de que foi alvo, a procurar assistência hospitalar". Foi nesse contexto que o jovem foi localizado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), tendo sido detido pela PJ.
O agressor será, agora, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação de medidas de coação.
[Notícia atualizada às 14h07]
Leia Também: Homem morre depois de ser esfaqueado nas costas em Rio de Mouro, Sintra