Um homem de 50 anos foi detido, a 27 de maio, por ter ameaçado a integridade física da sua esposa com uma faca de cozinha, na Amadora.
A vítima trancou-se no quarto, por “o seu cônjuge se encontrar a tentar atentar contra a sua integridade física com recurso a uma arma branca”, relatou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
Ainda que a porta da residência estivesse fechada, as autoridades conseguiam ouvir “diversos pedidos de auxílio por parte da vítima”.
“Face ao perigo iminente para a vida da vítima, e em virtude de o suspeito não acatar as ordens emanadas para proceder à abertura da porta da residência, procedeu-se ao arrombamento da mesma”, lê-se.
O homem tentou arremessar uma televisão contra os agentes, mas foi intercetado e detido. Na sua posse estava ainda a faca de cozinha usada para levar a cabo as ameaças.
O suspeito foi conduzido ao Hospital Santa Maria para ser avaliado clinicamente, sendo que será presente a primeiro interrogatório judicial quando receber alta médica.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial da Amadora.
Leia Também: Trio detido por furtar artigos em quase 900 € (8 camisolas e uma mala)