A formação superior abre em outubro e a VisionWare "foi responsável direta pela gestão do processo, abrangendo a elaboração dos planos curriculares de referência", em colaboração com docentes e investigadores daquela universidade privada, Ministério da Educação de Cabo Verde, entre outros.
"O impacto deste mestrado será muito positivo, capacitando profissionais para enfrentar os desafios cada vez mais exigentes da cibersegurança, em todo o mundo", referiu o fundador e diretor-executivo da VisionWare, Bruno Castro.
O curso a lançar no Mindelo, ilha de São Vicente, arranca no mesmo ano em que a empresa celebra o 20.º aniversário.
Albertino Graça, reitor da Universidade do Mindelo, classifica o lançamento como "um marco histórico", por ser "o primeiro mestrado em cibersegurança em Cabo Verde", abrindo "novas oportunidades para o fortalecimento do ecossistema digital" no país.
O mestrado prevê a participação ativa de docentes portugueses, provenientes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, entre outras instituições parceiras da Universidade do Mindelo.
A instituição de ensino superior foi fundada em 2002 e é membro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), integrando uma rede de cooperação académica entre instituições de países lusófonos.
Leia Também: Universidade de Aveiro participa em programa educativo aeroespacial