O responsável de política global da Meta, Joel Kaplan, anunciou na rede social X que a empresa deixará de contar com verificadores de factos nas suas redes sociais nos EUA a partir desta segunda-feria, dia 7.
“Na segunda-feira à tarde, o nosso programa de verificação de factos nos EUA estará oficialmente encerrado”, escreveu Kaplan. “Isso significa que não haverá verificação nem verificadores. Anunciámos em novembro que encerraríamos o programa e removeríamos as penalizações gradualmente. Em vez de verificação de factos, as primeiras Notas da Comunidade devem começar a aparecer gradualmente no Facebook, Threads e Instagram sem quaisquer penalizações associadas”.
Serve recordar que tudo indica que o programa de verificação de factos continuará ativo nas redes sociais da Meta fora dos EUA, com a gigante tecnológica a já ter admitido que planeia levar as Notas da Comunidade para mais países no futuro.
By Monday afternoon, our fact-checking program in the US will be officially over. That means no new fact checks and no fact checkers. We announced in January we’d be winding down the program & removing penalties. In place of fact checks, the first Community Notes will start…
— Joel Kaplan (@joel_kaplan) April 4, 2025
Leia Também: Meta AI passará a sugerir temas de conversa no WhatsApp