Os aficionados por videojogos já se habituaram a aguardar pelos grandes lançamentos de estúdios conhecidos como a Electronic Arts ou a Ubisoft mas, de vez em quando, surge um título de um novo estúdio que parece cativar o interesse unânime tanto da crítica como dos jogadores.
É este o caso de ‘Clair Obscur: Expedition 33’, um RPG por turnos desenvolvido pelo estúdio francês Sandfall Interactive que é lançado esta quinta-feira, dia 24, para a PlayStation 5, Xbox Series e PC, incluindo Xbox Game Pass.
O jogo tem chamado a atenção não só por ter como referência ícones do género como ‘Final Fantasy’ e ‘Persona’ e um grafismo inspirado no período da Belle Époque, como também pelo elenco muito bem ‘composto’.
Entre os atores presentes em ‘Clair Obscur: Expedition 33’ há, por exemplo, Andy Serkis (de ‘Planeta dos Macacos’ e ‘O Senhor dos Anéis’) e também Charlie Cox (da série ‘Daredevil’), com Ben Starr (‘Final Fantasy XVI’), Jennifer English (‘Baldur’s Gate III’), Rich Keeble (‘Good Omens’) e Kirsty Rider (‘Sandman’) e Shala Nyx (‘The Old Guard’) a serem outros nomes conhecidos.
A crítica especializada também parece estar a receber bem a chegada de ‘Clair Obscur: Expedition 33’, com o jogo a ter uma avaliação total de 92 no Metacritic - plataforma que agrega todas as avaliações e críticas que têm sido publicadas. Será agora uma questão de tempo até ver a reação dos jogadores mas, por enquanto, parece que o jogo de estreia da Sandfall Interactive tem boas condições para ser considerado um dos grandes jogos de 2025.
Pode ver acima o trailer de lançamento de ‘Clair Obscur: Expedition 33’.
Leia Também: 'Ghost of Yōtei', da PS5, recebeu novo trailer e data de lançamento