A empresa responsável pela plataforma de jogos Steam, a Valve, fez uma publicação onde rejeita ter sido alvo de um ataque informático que, alegadamente, terá concedido a um ‘hacker’ acesso a registos de 89 milhões de utilizadores.
Como conta o site BleepingComputer, as notícias sobre uma alegada invasão dos sistemas da Valve começaram a circular esta quarta-feira, dia 14, e os alegados registos terão sido colocados à venda por 5 mil dólares - o equivalente a 4.461 euros. No entanto, a Valve rejeita que esta informação tenha sido obtida na sequência de um ataque informático aos seus sistemas.
“Analisámos a amostra da fuga de informação e determinámos que isto não foi uma invasão dos sistemas da Steam”, pode ler-se no comunicado da Valve, onde indica que ainda está a investigar a origem da fuga de informação.
Entretanto, a Valve nota também que os dados obtidos pelos utilizadores “não associam números de telefone à conta Steam, informação de senhas, informação de pagamentos ou outros dados pessoais”.
Não obstante, a Valve recomenda que os utilizadores recorram ao Steam Mobile Authenticator para desfrutarem de uma maior segurança das suas contas.
Leia Também: Revelado primeiro trailer de 'Marathon', o próximo jogo online da Bungie